O tricot de 2013

Em 2013 tricotei muito pouco. A camisola de 2011 por cá anda, refeita pela segunda vez mas ainda não terminada. E saber que se tem de pegar na mesma peça, outra vez, desanima.

Então para mudar e para fazer algo que realmente poderia ver terminado e utilizado, acedi ao pedido do grande sportinguista chez moi. Fiz-lhe o cachecol que já visitou Alvalade, e com o forro polar, consta que é bem quentinho!

Os desenhos lá ao fundo são da Mariana, a Miserável.

1

Depois aproximava-se dezembro, e o aniversário de amigas que para o bem ou para o mal, recebem sempre algo feito à mão. Então fui inventando, e a M. ficou com uma gola bastante empolada…

2

A Joui foi um excelente motivo para experimentar um padrão das Malhas Portuguesas da Rosa Pomar. Foi uma delícia de tricotar. Experimentei uma nova baínha, novos pontos – que ficam lindíssimos – e toda a novidade motivou-me mesmo muito.

BeFunky_null_2.jpg

Daí que o passo seguinte foi obviamente continuar, e um pouco sem dar por ela, no meio de jantaradas e Natal e Ano Novo, a “Gola Minderica” ficou pronta…só não sei para quem. Talvez para mim? Tem alguns erros, nomeadamente nas lãs que escolhi, mas foi uma forma de utilizar fios mais finos que por cá tenho!

BeFunky_null_5.jpg

 

Portanto, o 2014 começa com altos índices motivacionais tricotadeiros. Será que é desta que termino a camisola e faço outra para mim? Aguardemos!

Deixe um comentário