Barcelona, 10 anos depois

Há dez anos atrás, quando estava em Granada (!!!), fui numa fugida a Barcelona com a R. Nessa altura andava sem cartão multibanco porque tinha ficado preso numa máquina, e então ela ia-me dando a minha mesada que era transferida para a conta dela. Em Barcelona, por motivos patetas, zangámo-nos e ela foi embora mais cedo. Então eu fiquei, e vagueei sozinha pela cidade, andei muito mesmo muito, como quando se está só num sítio novo. Adorei os bairros, as lojas. Decidi que gostaria de viver lá, aquela vida tão vibrante, adorei. Comprei algumas prendas para a minha família, até me aperceber que ainda tinha uma viagem de regresso por fazer (e por comprar). Dei por mim sem dinheiro, a comer as prendas, mas lá consegui regressar – e fazer as pazes com a R.

Isto tudo para dizer que era uma cidade que estava bem gravada na minha memória, pelos eventos, e pelo encanto que senti.

E queria, por isso, visitá-la de novo com o L. Mas em dez anos muda muita coisa, e as cidades também. E não sei se fui eu ou a cidade ou nós as duas, mas o encanto foi diferente!

Barcelona é muito elegante, imponente, bonita. Mas estava completamente lotada turistas (sim, como nós), e depois de fazermos o percurso da praxe, decidimos não nos preocuparmos tanto com o turismo, e fazer algo que nos deixa feliz: comer, beber y playa! E assim foi, comemos muito bem, e passámos o máximo de tempo possível no Mediterrâneo.

E foi muito bom, e não sei se é o tempo ou o outro tempo, mas a visita sôfrega de cidades já não me entusiasma. Já me tinha apercebido que os sítios novos devem-se deixar embeber, com calma, e esta viagem foi o veredicto.

Ah, pudéssemos nós ir bebendo cidades devagarinho!

Deixe uma Resposta

