1 Second Everyday – Agosto 2015

Manter o hábito de filmar um segundo por dia e ter efetivamente uma rotina, torna-se desafiante quando nos apercebemos que há demasiadas frames passadas ao computador, no sofá ou na viagem para o trabalho.

Nas férias é diferente. Em agosto os dias foram lentos e saboreados, ou porque poucos trabalhavam e o espírito muda, ou porque estamos de férias e as redondezas mudam.

E assim foi, começou com uma consulta bem desagradável no hospital, pic-nics no trabalho porque as cantinas e bares estavam fechados, contagem de material reutilizável para os Caminheiros do dia seguinte, rever as personagens do filme Cidade de Deus (dez anos depois), a feira de velharias de Ponte de Lima, chegar à Manta Rota e provar as bolas de Berlim de alfarroba – boas boas! – e acalmar como sempre no Maranhão com o Mar longe mas presente. Conheci Cacela, vizinhos de praia com histórias para contar, azares com o carro e a Galiza, a nossa Galiza. As praias lindas, desertas, e o mar arrebatador de morte.

A chuva, o sofá, o regresso ao trabalho. A visita maravilhosa às vísceras de um bloco operatório com indumentária como manda a regra, o binging de uma série que me enche as medidas – Mr. Robot -, uns finos no fim do trabalho, um acampamento relâmpago em Montalegre com passagem por Pitões das Júnias e enfim, o Regresso do novo ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s